A lendária Romeiros

A lendária Romeiros

3 de setembro de 2019 2 Por Flavio Menezes

Você precisa ir!!

 

 

Fala ciclistas do Pedal Digital, quero compartilhar com você minha experiência que tive na lendária Romeiros.

 

Há muito tempo eu estava querendo conhece-la, e no dia 28 de julho de 2019 surgiu o convite do meu amigo Digaun Saraiva e finalmente tive a oportunidade de conhecer a famosa Romeiros,

 

 

 

 

Levamos conosco também o nosso amigo Marcelo Conrado, olha a cara de felicidade dele ai na foto acima, hehehe

 

Após uma hora de viagem de carro chegamos à saída 48 da Rodovia Presidente Castello Branco, e começamos o pedal literalmente do início, pois alguns ciclistas para evitar começar o pedal com umas boas subidas, costumam iniciar o pedal há alguns km´s à frente, evitando assim as subidas, mas nós somos ciclistas do tipo raiz…rs, bora começar o rolê com as subidas sim!

 

Após alguns minutos tirando as bikes do carro e algumas risadas iniciais, passamos a percorrer essa lenda, foram 38 minutos só de subidas até a famosa subida do tira saia, daí para frente um sobe e desce com paisagens LINDÍSSIMAS, visual impressionante e para ajudar o dia estava lindo.
Foram muito importantes os toques que o Digaun nos deu sobre como fazer determinados pontos do trajeto, assim pudemos ser um pouco mais “agressivos ” no pedal, contudo com segurança, isso deixa bem claro a importância do compartilhamento do conhecimento, coisa que poucos estão dispostos a fazer,valeu Digaun!!

             

Fomos até o trevo e voltamos, na volta, foi possível observar bem o Rio Tiête, meu Deus, como somos irresponsáveis, matamos um gigante, acho muito pouco provável que um dia ele volte á vida…

 

                         

 

 

Depois desse visual triste do rio, paramos no Empório UAI, meu Deus do céu, que lugar é esse??? Em meus 44 anos de vida nunca estive em um lugar em que me sentisse tão em casa quanto me senti no UAI, a sensação é que alguém fez aquele lugar especialmente pensando em mim, se você é ciclista ou curte bike, você tem que conhecer o UAI.

 

Logo na porta a primeira surpresa o local tem valet, isso mesmo, tem valet para guardar a sua bike com segurança, ao entrar o proprietário (Ronaldo Mineiro) dava atenção individualmente para cada um dos clientes, a atmosfera do lugar era puro ciclismo, comemos e bebemos muito bem, ai veio à conta e junto com ela a surpresa, super BARATO, mas barato mesmo, apesar de toda a qualidade, até agora estou surpreso com o UAI!
Depois do UAI ainda restavam alguns km´s até chegar ao Km 48 da Castelo e esses km´s finais foram com um vento-contra monstruoso, mas nós o enfrentamos com muita boa vontade, pois o visual do lugar é capaz de dar energia extra a qualquer um.

 

Foram 100 km´s de ciclismo raiz, 3 Horas e 54 minutos de muito prazer, uma média de 25,7 Km/h de contemplação e 1.666 metros de elevação rumo a mais um objetivo alcançado.

 

Obrigado Romeiros sua linda…

 

Link da atividade no Strava: www.strava.com/activities/2570697501

 

Ps.: Fizemos um vídeo bem legal la ??????????