Algoo apresenta Fluido Mineral de freios e graxa Slickoleum

Algoo apresenta Fluido Mineral de freios e graxa Slickoleum

25 de maio de 2022 0 Por Flavio Menezes

Com novidades, fabricante oferece mais duas opções de alta qualidade para manutenção e lubrificação de bicicletas

A Algoo PowerSports, fabricante nacional de produtos para limpeza e manutenção de bicicletas, está trazendo para o mercado nacional mais duas grandes novidades, que prometem auxiliar quem quer deixar a bike sempre em ordem. 

Complementando a linha, o fabricante lança no mercado um fluido para freios a base de óleo mineral de produção nacional. Além disso, a graxa Slickoleum ganha novas apresentações – agora ela pode ser encontrada em sua embalagem original e também re-embalada pela Algoo em dois tamanhos diferentes. 

Confira as especificações de cada um dos produtos, que já estão à venda no mercado brasileiro de bicicletas.

Fluido de Freio Mineral Algoo

Potentes e precisos em todas as condições climáticas, os sistema de freio a disco com acionamento hidráulico trazem diversas vantagens para o ciclista. 

Mas, para levar a força das mãos dos ciclistas até as pastilhas de freio, a maioria dos freios utilizam o fluido DOT ou o Óleo Mineral, com a segunda opção trazendo algumas vantagens sobre a primeira. 

De cara, o fluido com base em óleo mineral é menos tóxico e corrosivo, o que ajuda a evitar danos na pintura da bike e também em componentes de plástico, carbono e borracha, caso ocorra algum vazamento durante a manutenção – além disso, ele é menos prejudicial em contato com a pele. 

Além da maior facilidade de uso e da segurança na hora de sangrar o freio da bike, os sistemas com óleo mineral costumam ter um intervalo maior entre as manutenções – tanto é que, aos poucos, fabricantes que tradicionalmente sempre usaram o fluido DOT estão migrando para o óleo mineral. 

Agora, com a apresentação do Fluido de Freio Mineral Algoo, com sua embalagem de 1 litro, o consumidor ganha uma opção com preço altamente competitivo, com a qualidade que o mercado já reconhece há tempos nos produtos da marca. 

Segundo o fabricante, a novidade passou por um processo de desenvolvimento de dois anos, com testes sendo realizados em diferentes sistemas de freio, e em todas as condições de uso.

Com isso, a Algoo chegou em uma formulação considerada perfeita, utilizando óleos e aditivos de altíssima qualidade, na proporção exata para atender aos ciclistas, e também aos freios, mais exigentes do mercado. 

Graxa Slickoleum em novas embalagens

A Graxa Slickoleum é uma uma grande conhecida de quem está acostumado a fazer manutenção na bike. Com características super específicas, ela é o tipo de produto que não tem substitutos, fazendo um trabalho que só ela pode fazer. 

 Produzida sem a adição de lítio, a graxa Slickoleum é resistente à água, com excelentes propriedades de lubrificação. Ela é enriquecida com aditivos premium, ideais para componentes de alto desempenho.

 Além de possuir uma grande resistência contra pressão e contra o desgaste, com excelentes características e baixo atrito, ela tem a capacidade de penetrar nos poros da superfície tratada, criando uma camada que protege contra a oxidação e a corrosão. 

A Slickoleum é uma graxa multiuso que pode ser usada em retentores de garfos e shocks, anéis de vedação, rolamentos, cabos, rodas livres, conduítes e também para a lubrificação interna de câmbios e trocadores. 

Com distribuição e representação da Isapa, a Graxa Slickoleum ganha três novas apresentações no Brasil, com opções para quem deseja a embalagem original do produto, e também para quem quer toda sua qualidade, mas com um preço mais em conta – nas versões 425g, 100g e 500g.