Campagnolo muda estratégia de mercado e vê crescimento de 45% no faturamento

Campagnolo muda estratégia de mercado e vê crescimento de 45% no faturamento

4 de maio de 2022 0 Por Flavio Menezes

CAMPAGNOLO MUDA ESTRATÉGIA DE MERCADO E VÊ CRESCIMENTO DE 45% NO FATURAMENTO

Para a fabricante de componentes Campagnolo, o boom do mercado e as restrições na cadeia de suprimentos culminaram na ambição de aumentar a participação da marca no mercado global de bicicletas. Entre 2020 e 2022 a empresa relatou o maior crescimento de vendas desde a década de 1980.

A estratégia de se fabricar na própria região de Vicenza, Itália, junto a um centro de produção na Romênia, minimizou a interrupção da cadeia de suprimentos e garantiu que a marca não dependesse de fabricantes terceirizados. Outra decisão assertiva foi a expansão das parcerias OEM – Original Equipment Manufacturer. Como resultado, a Campagnolo relatou um aumento de 45% no volume de negócios entre 2020 e 2022.

Para atender à alta demanda nestes 2 anos de pandemia, a empresa cresceu 75% a sua capacidade de fabricação e ampliou em 30% a contratação de pessoal. Além disso, desde 2020 mais de 100 novas patentes de tecnologia foram registradas e a empresa aprimorou os níveis de especialização na área de engenharia eletrônica.

Além de infraestrutura fabril e do incremento de pessoal, a Campagnolo segue investindo na alta performance. A estreita colaboração com marcas importantes e equipes, como a Colnago através da UAE Team Emirates, permite à empresa italiana a testagem de novas tecnologias.

Veja mais em: https://bit.ly/Cmpgnlo