Ciclismo virtual em busca de atletas profissionais

Ciclismo virtual em busca de atletas profissionais

26 de janeiro de 2021 0 Por Flavio Menezes

ZWIFT – MOVISTAR EM BUSCA DE ATLETAS PARA NOVA EQUIPE DE CICLISMO VIRTUAL

Com ação chamada Movistar Team Challenge, equipe está em busca de 5 homens e 5 mulheres para novo time virtual

A espanhola Movistar está criando uma nova equipe de ciclismo virtual e, ao menos em teoria, qualquer um pode fazer parte do processo de seleção para seus novos atletas. Isso porque, em uma parceria com o Zwift, a equipe criou um processo de seleção chamado Movistar Team Challenge – a nova equipe deve-se chamar Movistar E-Team.

 

Apesar de não ser um contrato com salários, os atletas selecionados ganharão da equipe um rolo de treino Elite Direto XR Turbo, uniforme completo da equipe, inclusive com roupas casuais, capacete Abus, óculos da 100% e computador Garmin – a sim, não podemos esquecer de citar uma bike da Canyon utilizada pela equipe e acesso à nutricionistas, treinadores e médicos de um time WorldTour.

Até o momento 300 dos melhores ciclistas em corridas do Zwift já foram selecionados, mas um processo de qualificação ainda vai disponibilizar mais 12 vagas para os interessados – link para inscrição aqui.

A ação começa no dia 3 de fevereiro, com duas corridas para homens e duas para mulheres sendo realizadas em horários variados. Os três primeiros colocados em cada corrida formarão o grupo com os 12 selecionados adicionais.

 

 

Depois disso, uma segunda fase composta por diversas corridas vai peneirar o pelotão progressivamente, reduzindo o número de atletas a cada uma das etapas. Por fim, uma série de desafios físicos e entrevistas com os apresentadores da GCN farão a última peneira, deixando apenas 5 homens e 5 mulheres que formarão o time oficial.

O foco, como podemos esperar, são as provas de ciclismo virtual, que incluem agora até um campeonato mundial com chancela UCI que pagou uma premiação maior do que a do ciclismo real – ainda não se sabe se algum atleta da Movistar fará parte também do time virtual.