CICLISTAS DO BEM –  Por Alcyone Gloria De Camargo

CICLISTAS DO BEM – Por Alcyone Gloria De Camargo

4 de outubro de 2019 1 Por Flavio Menezes

 

Estou no meio do ciclismo desde 2004 qdo fui apresentado ao ciclismo de longa distância pelo Amim Lascane meu mestre….

 

Desde 2013 estruturei um grupo hoje chamado PEDAL do Arça para efetuar viagens e trilhas com apoio.

São 7 anos, 4 mil pessoas atendidas, inúmeras viagens à TRILHAS, 3 Pedais Urbanos em Sampa, facebook com 4 mil ciclistas, GRUPO no Facebook com 1.500 membros, no Whatsapp 275 membros… E estamos crescendo.

O objetivo é simples, juntar gente para pedalar e fornecer estrutura ideal para conforto e segurança dos ciclistas.

Aí estabelecemos e criamos grupos de comunicação em redes sociais para divulgar os pedais de cada um, pois juntar gente nos dá segurança. Isso que incentivamos.

GENTE JUNTA PARA PEDALAR. ISSO QUE É ALERTA DE SEGURANÇA.

Nessa semana, ex-membros atuantes de nosso grupo distribuiram com insistência frenética em TODOS os nossos grupos de PEDAIS de trilhas, um incidente com uma ciclista de seu roll de amigos, assaltada no Vila Lobos , que não seguiu nossas preceitos… Não ir só, não ir de carro e estacionar fora dos estacionamentos.

Provocou um clima horrível, com a pessoa deformada, com uma extensão de relato somente para agredir e sem apresentar uma solução sequer.

Aí vemos como o ser humano é paradoxal.

Esse mesmo ex integrante NUNCA divulgou nossos eventos de finais de semana URBANO e nem propôs que essa ciclista participasse conosco com segurança em nossos PEDAIS Urbanos.

Mas as fotos fatídicas, horrorosas, (que nos entristece pela dor da ciclista), com a ciclista machucada, ensangüentada, divulgou com o objetivo de alarmar, divulgar o terror e não para um ALERTA do bem. Na linha do Cavaleiro do Apocalipse e divulgar o Terror.

Nós do #pedaldoarça queremos integrantes que divulguem somente os planos de PEDAIS pessoais além dos nossos. Os pedais de grupos grandes nao incentivamos pois já possuem canais de comunicação.

Que falem de Deus e o bem que Ele nos traz quando juntamos ciclistas para curtir a vida e a saúde.

Que proponha pedais com segurança e que dê suporte preventivo para que isso não ocorra.

Os alertas de segurança TODOS nós devemos divulgar… Superar a divulgação do mal pelo bem é incoerente e fora de propósito.

Estamos abertos para receber TODOS os ciclistas que querem divulgar seus pedais, suas vitórias, seus desafios.

PEDALAR conosco e se juntar a um GRUPO SEGURO, que deseja só divulgar Pedal e nossas vitórias é o nosso mote.

Desgraças, assaltos, gente machucada, sangrando, provocando as pessoas a desejar “morte aos bandidos” que divulguem em seus meios de comunicação, em sua lista privada, e em suas redes sociais, ou ir ao Ratinho.