Como melhorar suas curvas e retomadas

Como melhorar suas curvas e retomadas

2 de maio de 2021 0 Por Flavio Menezes

COMO MELHORAR SUAS CURVAS E RETOMADAS

Antes de tudo, vale lembrar que indicamos sempre o acompanhamento de um profissional.

Agora, vamos falar do que interessa, como melhorar suas curvas e retomadas. A Gisele Gasparotto, Camila Aliperti e Erika Soares prepararam umas dicas para você aprimorar ainda mais suas curvas e retomadas.

Pode pedala nas curvas?

Tudo depende! Do ângulo da curva, da velocidade que você chega na curva, da inclinação que você coloca na bike, se o chão está seco ou molhado e vários outros fatores.

 

 

Curvas fechadas

Para curvas fechadas a principal dica é sempre manter uma perna esticada e uma dobrada, isso garante que você não corra o risco de bater o pedal no chão durante a curva.

Além disso é super importante observar o quanto é seguro se inclinar para fazer a curva, se o chão estiver molhado, com areia, folhas ou sedimentos. Pode ser perigoso “deitar” muito a bike para fazer a curva.

Curvas abertas

Assim como nas curvas fechadas, é super importante observar a condição da curva para não se expor a riscos de queda.

Do contrário das curvas fechadas, em algumas curvas abertas permitem que você faça a curva pedalando durante a curva, porém, fique sempre de olho para não bater o pedal no chão.

 

Retomadas

Para retomadas eficientes, sempre preste atenção em qual marcha você está antes de começar a retomada. A dica é, reduza as marchas antes de fazer a curva para que na hora de retomada você não tente sair com uma marcha muito pesada.

Matéria da Revista Bicicleta.