Devo usar roupa íntima por baixo da bermuda de ciclismo?

Devo usar roupa íntima por baixo da bermuda de ciclismo?

24 de maio de 2021 0 Por Flavio Menezes

DEVO USAR ROUPA ÍNTIMA POR BAIXO DA BERMUDA DE CICLISMO?

Começando no ciclismo? Se você não teve perguntas bobas depois de se vestir para pedalar ou em outras situações, é porque não é um ciclista iniciante. Hoje a pergunta típica de ciclistas é se deve ou não usar roupa Íntima ao pedalar. Vamos começar…

Use roupas de ciclismo

Para que seu pedal não seja um momento desconfortável, fique atento ao uso correto das roupas de ciclismo. Além disso, é importante levar em consideração algumas dicas.

Em primeiro lugar, se vocêestá começando, fique tranquilo(a), pois uma boa bermuda de ciclismo (roupa apropriada para a prática) é sempre a melhor alternativa. No começo pode parecer estranho, mas ao fazer quilômetros de distância de bicicleta, uma bermuda de ciclismo bem escolhida lhe poupará de dores e desconfortos significativos.

Os homens, de início, estranham muito o uso da bermuda de ciclismo, pois ela é justa ao corpo e eles são acostumados a usar roupas soltas. Esse estranhamento ocorre também com o uso de camisetas de ciclismo, que na sua maioria são justas para proporcionar melhor aerodinâmica ao ciclista.

 

 

Não use roupa íntima para pedalar

Relaxa!

É interessante que você entenda que com o uso de bermuda de ciclismo ou bretelle não é necessário usar roupa íntima. Mas, é claro que você pode fazer o que achar melhor.

As bermudas de ciclismo e/ou bretelle foram feitas para dispensar o uso da cueca ou da calcinha. Geralmente isso não é discutido, e muitos até pensam que pode ser uma bobagem. Mas o fato é que você realmente não precisa usar roupa íntima para pedalar.

O tecido e forro da bermuda de ciclismo são projetados para serem confortáveis e evitar o suor que pode acumular, diminuir atritos e assaduras. E repito: a melhor maneira de evitar irritações é não usando a roupa íntima, pois as costuras podem atrapalhar seu treino ou passeio.

Além disso, ao escolher uma bermuda de ciclismo, ela deve ficar justa ao corpo com o tecido bem esticado. Se ficar solta é sinal de que está grande e isso pode causar desconforto ao pedalar. É importante entender que a roupa de ciclismo é desenvolvida para ficar colada no corpo.

 

 

A bermuda de ciclismo

A bermuda é talvez a peça mais importante das roupas de ciclismo. E é com certeza a vestimenta de qualquer ciclista.

O uso da bermuda de ciclismo é essencial porque implica no conforto ao pedalar, afinal, ficamos durante muito tempo em contato com o selim da bicicleta. Sendo assim, ao escolher uma bermuda para pedalar, fique atento(a) a quatro aspectos fundamentais:

 

 

1. Uma boa bermuda tem um bom forro

Para saber qual é o melhor forro, avalie os seguintes aspectos.

Em primeiro lugar, o modelo, não deve ser grande demais para não atrapalhar sua pedalada, mas também não pequeno demais que o deixe desprotegido em algumas áreas. O forro sustenta o bumbum, principalmente na parte dos ísquios. Por isso, é necessário que uma bermuda de ciclismo tenha um bom forro e uma boa absorção.

O forro mais grosso não significa que é o melhor forro, não se engane. Procure por bermudas com forros de alta densidade. Portanto, o material do forro e o seu modelo são a chave para um pedal confortável. Existem também forros antibacterianos, antiodores e antialérgicos.

2. O material da bermuda

O segundo aspecto para valorizar em uma bermuda é o tecido da lycra. Não existem muitos tipos de lycra, então você terá que decidir entre alguns modelos de bermudas. Por isso, preste atenção na sua qualidade, no seu nível de elasticidade e na resistência que oferece, para que você tenha mais liberdade ao pedalar.

Além disso, muitas bermudas de ciclismo possuem diferentes tecnologias, como: minimizar a ação de raios solares (UVA e UVB), controle de umidade realizando a absorção e a eliminação da umidade de forma mais rápida, e tecnologia antibacteriana, que impede a formação de microorganismos e de mau cheiro.

3. Escolha o tamanho ideal

O tamanho da bermuda de ciclismo é a primeira coisa que você olha, não é? Usar uma bermuda grande traz desconforto ao pedalar. E usar uma bermuda pequena restringe sua circulação e prejudica até mesmo o desempenho.

Entenda que a bermuda de ciclismo deve sim se ajustar bem às suas pernas, mas não pode ficar muito apertada. Os fabricantes fornecem o tamanho ideal com base no diâmetro das coxas ou no comprimento das pernas. Observe bem as tabelas de medidas, pois assim fica bem mais fácil de encontrar o tamanho de bermuda ideal para você. E, na dúvida, escolha o tamanho maior, nunca o menor.

4. Bermuda para mulheres e homens

Outro detalhe ao escolher sua bermuda é ficar de olho no modelo que pode ser feminino ou masculina. Caso você não saiba, existem bermudas especificas para a anatomia de homens e de mulheres.

As diferenças são notáveis: o forro possui um modelo diferenciado porque os quadris dos homens são diferentes dos quadris das mulheres. Assim, tudof fica de acordo com as diferenças anatômicas, proporcionando um melhor ajuste e conforto.

 

 

E por que é importante escolher uma boa bermuda?

Não é só pelo conforto ou proteção dos ísquios (ossos). Uma boa bermuda irá proteger do amortecimento. Além disso, protege a área da próstata, que também causa muitas dores de cabeça e desconforto a longo prazo nos homens.

 

Matéria do Site: MX bikes