Dicas de ciclismo

Conseguir pedalar por longas distâncias não é nem um pouco fácil. Costumo dizer ainda que, ao nos depararmos com lugares um pouco maiores ou com grande subidas, fica ainda mais difícil conseguir se concentrar. É por isso que, para conseguir te ajudar um pouco mais na conclusão das suas metas dentro do ciclismo, separei algumas dicas para aumentar ainda mais o seu desempenho no ciclismo.

Dicas de ciclismo

Caso você realmente se interessa por este esporte, sem dúvida nenhuma, deve procurar todas as dicas disponíveis para aumentar o seu controle. Logo, não deixe de anotar na cabeça o que está por vir.

Como aumentar seu desempenho no ciclismo

  • Sempre se preocupe com o seu ritmo

 

O primeiro ponto que você deve levar em conta é o ritmo de todas suas pedaladas durante o caminho. Caso você consiga manter um bom ritmo no percurso, provavelmente você terá um maior desempenho durante caminhos ainda mais longos;

Existem diversas pesquisas relacionadas ao ritmo da atividade. Em uma universidade nos USA, por exemplo, foi constatado que um ritmo médio já consegue potencializar o uso do oxigênio dentro do seu organismo;

 

  •         Respiração

 

Sem dúvida nenhuma, a respiração é o ponto mais importante das atividades aeróbicas. Com uma boa respiração, além de viver muito melhor e melhorar sua rotina diária, vamos conseguir melhorar e realizar ainda mais atividades.

Durante suas subidas um pouco mais longas, o melhor jeito de conseguir terminar nossos objetivos é controlar a maneira no qual respiramos. Para isso, procure inspirar concentradamente e devagar até conseguir encher seus pulmões. Após isso, solte o ar bem lentamente, não importa o ritmo que esteja;

 

  •         Sempre trabalhando a postura

 

O que vai garantir com que seu corpo consiga manter uma estrutura legal é o desenvolvimento da sua postura.

Por mais que vocês achem que isto não tem nada haver com o assunto, a postura consegue desempenhar uma evolução incrível para quem utiliza o ciclismo como modo para manter seu corpo saudável. Para isso, procure não envergar seu corpo de maneira perigosa.

Para você ter uma ideia, alguns estudos apontaram que sua postura consegue refletir positivamente até mesmo quando você caminhar.

 

  •         Aprenda técnicas de ciclismo

 

Existem diversos tipos de técnicas que podem ser úteis durante a sua atividade.

Alguns acabam pedalando usando a técnica de remo, por exemplo, colocando o guidão para trás para conseguir aplicar ainda mais força nos pedais. Caso a subida esteja realmente grande e puxada para se conseguir trabalhar, a técnica da remada é a que mais pode te ajudar.

A chamada altura de selim também é dona de uma incrível importância dentro das técnicas de ciclismo. Imagine que tal selim deverá estar na altura correta, uma vez que suas costas acaba sendo forçada bastante devido ao banco , promovendo dores e etc.

Procure não esquecer que, quanto mais dobrada sua perna estiver, melhor será o esforço que seu joelho vai ter que fazer para conseguir passar ao outro lado. Ao ficar com a perna esticada, você terá que mover seu quadril para o lado, diminuindo o impacto da curva. Viu só como é bem útil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *