DIFICULDADES FINANCEIRAS TIRAM MAVIC DO SUPORTE NEUTRO DO TOUR DE FRANCE

DIFICULDADES FINANCEIRAS TIRAM MAVIC DO SUPORTE NEUTRO DO TOUR DE FRANCE

19 de janeiro de 2021 0 Por Flavio Menezes

A marca era responsável por ajudar os atletas com problemas mecânicos no Tour há 44 anos

A francesa Mavic certamente é uma das marcas mais reconhecidas do mundo do ciclismo. Afinal, fundada em 1889, a marca conquistou o mercado com suas rodas e aros, mas atualmente possui (ou possuía), uma linha muito mais ampla de produtos.

 

 

Agora, depois de fazer o suporte neutro do Tour de France por 44 anos, esta tradição que começou em 1977 terminou. A informação foi divulgada em um comunicado da ASO, a organizadora do Tour de France.

Na mesma nota, ficou explicado que a Shimano assumirá a função de ajudar todos os ciclistas em dificuldades mecânicas durante a prova. Mais do que isso, a Mavic deixará de prestar suporte para todas as competições organizadas pela ASO – Vuelta, Paris-Roubaix e Paris-Nice, entre outras.

A marca francesa vem passando por dificuldades econômicas e, recentemente, um grupo de investidores francesas salvaram a Mavic da falência, anunciando a compra da marca e um plano ambicioso de reestruturação.

Neste plano, a Mavic conseguiu manter seus centros de desenvolvimento e pesquisa, mas somente 105 dos 210 funcionários continuam trabalhando.