Recurso do Strava permite monitorar a manutenção da bike

Recurso do Strava permite monitorar a manutenção da bike

9 de novembro de 2019 0 Por Flavio Menezes

Ainda pouco utilizado por seus usuários, um recurso disponível na versão para computador do conhecido aplicativo Strava pode ser uma mão na roda para monitorar a manutenção periódica da bicicleta e de seus componentes.

 

Através da página Meu Equipamento, disponível na aba Configurações, é possível cadastrar uma ou mais bicicletas , incluindo informações como marca, modelo e distância percorrida.

 

No campo Meu Equipamento, é possível cadastrar uma ou mais bicicletas e seus respectivos componentes

 

Uma vez cadastrada a bicicleta, basta adicionar manualmente seus componentes, informando a marca, modelo e data da aquisição. A quilometragem de cada componente é calculada de acordo com distância percorrida da bike, descontada a data da instalação da peça.

 

É possível cadastrar cada componente da bike individualmente. A quilometragem é calculada de acordo com a distância percorrida pela bicicleta no dia de sua aquisição

 

Também possível  inserir observações no campo Notas, como data da última revisão e descrição do serviço, informações valiosas para componentes complexos como freios hidráulicos e amortecedores.

 

É possível inserir observações no campo Notas, como data da última revisão e descrição do serviço

 

App – Embora até o presente momento o Strava não tenha disponibilizado o recurso em seu aplicativo para smartphone, é possível utilizar um app de terceiros para a realização da tarefa. Trata-se do ProBike Garage, um software desenvolvido para a plataforma Android que possibilita, através de integração com o Strava, monitorar a vida útil de cada componente da bike, além de emitir notificações e alertas sobre o momento correto de sua manutenção.

 

 

Disponível no momento apenas em inglês, o aplicativo é, entretanto, intuitivo e fácil de operar, podendo ser uma ferramenta valiosa para ciclistas que se preocupam em manter sua companheira de pedaladas sempre em forma.

 

Via: MTB Brasilia.

 

Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/PedalDigital