Strava anuncia que o aplicativo não será mais compatível com Bluetooth e ANT +

Strava anuncia que o aplicativo não será mais compatível com Bluetooth e ANT +

17 de outubro de 2019 0 Por Flavio Menezes

A Strava anunciou que seu aplicativo não será mais compatível com dispositivos Bluetooth e ANT +, o que é uma má notícia para quem registra atividades usando seu telefone.

 

A mídia social para atletas informou aos usuários que encontrou um bug, assim significa que emparelhar monitores de freqüência cardíaca e medidores de energia Bluetooth diretamente com o aplicativo está causando o Strava problemas.

A Strava anunciou agora que, para combater isso, o aplicativo não será mais compatível com o emparelhamento direto de dispositivos Bluetooth e ANT +, pois a empresa diz que a maioria das pessoas não usa esse tipo de sensor.

Nada mudará para os usuários do Strava que gravam usando um relógio GPS ou um computador de bicicleta como um Garmin, mas para quem usa o aplicativo para suas atividades, ele não poderá mais incluir dados de potência e freqüência cardíaca.

 

 

Strava disse: “Quando você grava um treino no Strava, é nosso trabalho garantir que seu esforço seja capturado com precisão e confiabilidade.

“Recentemente, descobrimos que o emparelhamento de monitores de freqüência cardíaca e medidores de energia Bluetooth diretamente com o aplicativo está causando o Strava falhar para milhões de atletas – a maioria dos quais nem usa esse tipo de sensor.

“Portanto, para melhorar significativamente a estabilidade do aplicativo, não ofereceremos mais suporte de emparelhamento direto de dispositivos Bluetooth e ANT +.

“Sabemos que mesmo pequenas mudanças em sua rotina ou equipamento podem fazer uma grande diferença, por isso agradecemos sua compreensão.”

 

A mudança será introduzida a partir de 28 de outubro e o Strava está recomendando que qualquer pessoa afetada use um dos muitos outros aplicativos enviados para o Strava.

No mês passado, Strava apresentou novos recursos de “condicionamento físico” e “esforço percebido”.

O “condicionamento físico” permite que os usuários acompanhem sua atividade ao longo do tempo com uma pontuação diária de condicionamento físico, enquanto o “esforço percebido” oferece aos atletas a chance de observar a intensidade de uma corrida, corrida ou natação em uma escala de um a dez.

O CEO da Strava, James Quarles, disse: “Esses recursos são uma ótima maneira de um atleta capturar seus esforços e observar os padrões ao longo do tempo para que eles possam ver como estão progredindo”.

 

Mais informações no site