corrida

Tipos de ciclismo

Todos sabemos que o ciclismo, principalmente no Brasil e devido a sua grande versatilidade, trata-se de uma das atividades mais utilizadas e indicadas para as pessoas que precisam potencializar suas condições físicas e motoras.

Tipos de ciclismo

Pedalar, entretanto, precisa de informação. Não tem como você entrar nesse mundo sem saber os tipos de ciclismo disponíveis, uma vez que algum deles podem preencher quase que todas as lacunas que seu corpo tem para ser saudável de fato.

Sei que existem diversas fontes e outros sites que falam mais especificamente dos tipos de atividade que estão inclusas dentro do ciclismo, então conseguir reunir as principais. Pronto para saber?

Os tipos principais de ciclismo

 

  •         Mountain Bike

 

A prática de mountain bike é sempre indicada para as pessoas que são aventureiras, considerando que é uma atividade que vai disponibilizar momentos incríveis de pura emoção dentro de manobras bem difíceis. Você pode escolher o Cross Country, Trip Trail, Downhill, Freeride.

 

  •         Ciclismo de Estrada

 

A utilização desta atividade é, sem dúvida nenhuma, a mais praticada em todo o Brasil. Existem diversas competições famosas e televisionadas em todo o nosso país.

Seus campeonatos são feitos em equipe ou de maneira individual, existindo dois estilos principais dentro da competição:

– Tempo;

– Resistência.

No primeiro tipo de competição, os mesmos vão largar todos juntos para ver quem vai concluir o percurso, considerando sempre que a distância das provas podem chegar até 200 km. Porém, falando mais especificamente das de tempo, os atletas vão largar em lugares mais diferentes, sendo que o vencedor será aquele que concluir o trajeto total no menor tempo. É realmente emocionante.

  •         BMX

 

Muito falado e levantado pela mídia como uma das modalidades que mais exige habilidade dos atletas, a BMX é uma atividade recheada de manobras radicais.

Praticado por bicicletas menores que as normais, geralmente utilizando somente vinte polegadas, ela se divide entre BMX racing de corrida e Freestyle para manobras. Tendo seus nomes autoexplicativos, não acho que você vai perder nenhuma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *