Wout van Aert vence a Milan San Remo 2020

Wout van Aert vence a Milan San Remo 2020

11 de agosto de 2020 2 Por Flavio Menezes

Como foi a vitória do belga sobre Julian Alaphilippe

Wout van Aert (Jumbo-Visma) venceu a Milan-San Remo 2020 à frente de Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick-Step), em um sprint onde os dois estavam pouco a frente do pelotão principal.

A dupla escapou depois de um ataque de Alaphilippe e por pouco não foram pegos pelo pelotão nos metros finais.

Alaphilippe lançou seu sprint atrás de Van Aert nos 200 metros finais, mas ele não pôde fazer nada para impedir seu rival de chegar à linha à sua frente.

 

Michael Matthews (Sunweb) conseguiu o terceiro lugar do pelotão atrás, batendo Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) em quarto lugar.

Van Aert soma o título Milan x San Remo à sua impressionante vitória individual na Strade Bianche na semana passada.

A Milan-San Remo largou sob o sol quente do verão do norte da Itália, com os pilotos enfrentando 305 km em uma rota desconhecida para San Remo. Fizeram as escaladas do Passo del Turchino e do Capo que definiam a seção intermediária da rota normal, com o pelotão definido para ficar mais para o interior antes de cair para a costa nos 33 km finais. A partir daí, os pilotos iriam lutar pelas tradicionais escaladas Cipressa e Poggio antes da chegada na Via Roma

 

ulian Alaphilippe diz que Wout van Aert mereceu a vitória da Milan – San Remo depois de derrotá-lo no sprint para decidir o primeiro Monumento da temporada.

O francês havia atacado o pelotão e apenas o Van Aert foi capaz de segui-lo, alcançando o atual campeão na descida e trabalhando juntos para manter seus perseguidores afastados, decidindo apertar ainda mais no final e levar a glória.

“Com certeza tenho sentimentos confusos”, disse Alaphilippe após perder aquele sprint. “Estou muito feliz por estar no pódio, sabia que Wout [van Aert] seria muito forte e no final ele mereceu a vitória.”