Brasileiro conhece seus campeões da categoria júnior

Brasileiro conhece seus campeões da categoria júnior

23 de outubro de 2021 0 Por Flavio Menezes

No sprint final, Vitor Eduardo Prado e Giuliana Morgen venceram a categoria júnior do Brasileiro de ciclismo de estrada, realizado em Londrina

Como foi o dia

A prova da categoria Junior Masculino foi uma das mais acirradas, sempre com várias tentativas de ataque, mas com as primeiras colocações indefinidas até os momentos finais. No total, os atletas tiveram que percorrer 30 voltas (3,5km) em um circuito montado no Jardim Botânico.

O vencedor só foi conhecido após três atletas se desgarrarem dos adversários nas últimas voltas e disputarem o título no sprint final. O rondoniense Vitor Eduardo Prado, da equipe Rondonet, mostrou todas as suas qualidades e levou a melhor, conquistando a medalha de ouro em grande estilo.

“Eu fiz uma preparação de aproximadamente cinco meses para esse campeonato. Cheguei aqui com a meta de estar entre os primeiros colocados, mas a realidade de usar a camisa branca era meio fora da minha realidade. Mas mesmo assim eu sempre tive essa vontade na mente e a cada volta eu sentia a camisa mais próxima e acabou dando tudo certo, parece que o tempo parou, é uma sensação indescritível”, comentou Vitor.

Na segunda colocação terminou Felipe Alencar, da Foz Cycles Clube, seguido por Gustavo de Souza Peres, do Clube Maringaense de Ciclismo, na terceira colocação.

Disputa feminina

Também no sprint final, a Junior feminino foi conquistada pela multicampeã Giuliana Morgen. A atleta, oriunda do Mountain Bike, chegou escapada ao lado de Ana Paula Finco, da ABEC Rio Claro, que terminou com a medalha de prata. Luana Ferreira, da Associação Ciclística Rolandense, ficou com o bronze.

Giuliana, confirmou a boa fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, onde está convocada para disputar as provas de MTB, e destacou a importância de envolver outras modalidades para obter o melhor de sua preparação, além de revelar a sua nova paixão que é o ciclismo de estrada.

“A versatilidade é uma coisa que faz agente evoluir bastante, e o cenário internacional deixa isso muito claro. Eu já pratiquei várias modalidades e agora estou gostando muito do ciclismo de estrada, na verdade eu gosto de bicicleta, me sinto bem fazendo isso, então só quero evoluir a cada dia. Essa prova serviu como teste para os treinamentos que venho fazendo para o Pan Junior de Cali e estou feliz com o resultado”, destacou “Giugiu”.

Entre demais categorias da base, os campeões foram os atletas Laura Zenovelo (Associação Ciclistica Rolandense) e Sérgio Henrique (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Infantojuvenil, e Catharine Vieira (Associação Ciclística Rolandense) e Sergio Batista (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Juvenil.

+ SIGA O Pedal Digital NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK