Na Eurobike Giro apresenta capacete com iluminação integrada

Na Eurobike Giro apresenta capacete com iluminação integrada

28 de julho de 2022 0 Por Flavio Menezes

NA EUROBIKE GIRO APRESENTA CAPACETE COM ILUMINAÇÃO INTEGRADA

A californiana Giro. Apresentou o novo Giro Ethos MIPS, em exibição na Eurobike 2022. Traz muitos recursos de desempenho e tecnologia para um capacete projetado para deslocamento e passeios urbanos. Isso inclui posicionamento de ventilação otimizado, canais internos para ajudar no resfriamento e tecnologia de segurança MIPS .

O novo Ethos também inclui iluminação integrada, com quatro modos de luz controlados sem fio por um controle remoto Bluetooth montado na barra.

Boa autonomia

© BikeRadar / Warren Rossiter

O sistema das luzes embutidas oferece um tempo de execução de até 11 horas. Os tempos de execução variam dependendo do modo, mas a Giro promete 11 horas no modo de piscar baixo (25 lúmens dianteiros e 15 lúmens traseiros), 7,5 horas em piscar alto (45l dianteiro, 30l traseiro) e no modo baixo sólido 5,5 horas (25/10 lúmens) ). Em alta potência e sólido, Giro diz que funcionará por 2,5 horas. O capacete recarrega a partir de qualquer fonte Micro USB-C.

Além disso, o controle remoto na barra possui interruptores indicadores/sinais de direção, que alteram as luzes traseiras esquerda e direita para âmbar e modo intermitente para indicar que você está virando.

Com dois botões, esquerdo e direito que operam os piscas voltados para trás. Os recursos de visibilidade não param por aí, com decalques refletivos no hardshell e uma faixa refletiva tecida passando pelas tiras do capacete. Em termos de estilo, o Ethos pretende misturar elementos de design urbano e esportivo. O Ethos padrão tem uma aba de borracha macia TPU sutil na frente. Há também uma versão do Ethos com viseira de escudo.

Conta também com uma aba de borracha de TPU que deve ajudar a evitar a chuva em deslocamentos com tempo úmido. 

Segundo a Giro, o Ethos MIPS custa US$ 250 e o Ethos MIPS Shield, US$ 270. O preço global deve ser confirmado.