
QUARTO DE NAIRO QUINTANA E OUTROS COLOMBIANOS FOI REVISTADO PELA POLÍCIA FRANCESA, AFIRMA JORNAL
Segundo informa o Le Journal du Dimanche, buscas foram realizadas pelo Escritório Central de ameaças ao ambiente e à Saúde Pública
A polícia francesa teria realizado uma busca em diversos quartos da equipe Arkéa-Samsic na última quarta-feira. A notícia é do periódico Le Journal du Dimanche. Emmanuel Hubert, diretor da equipe, confirmou o ocorrido mas preferiu não comentar nada sobre o assunto.
Segundo o jornal, a busca das autoridades teria acontecido por integrantes do Escritório Central de ameaças ao ambiente e à Saúde Pública (OCLAESP), não tendo nenhuma relação ou coordenação com as autoridades anti-doping do esporte.
Além do quarto de Nairo, seu irmão Dayer Quintana e o ciclista Winner Anacona, ambos colombianos, também passaram por verificações em seus quartos. A busca teria acontecido depois da etapa 17 da prova, em Allues, perto de Meribel, com Nario sendo liberado para competir o Tour depois disso.
As buscas aconteceram como parte de um inquérito preliminar, e agora as autoridades francesas devem dar continuidade às investigações, dando andamento ao inquérito.
Segundo AFP Sport English, a investigação começou com a “descoberta de muitos produtos de saúde, incluindo drogas(…) e acima de tudo métodos que podem ser qualificados como doping”.