SHIMANO LANÇA MOVIMENTO JUNTO A FABRICANTES NACIONAIS APOSTANDO NA UNIFORMIZAÇÃO DA MONTAGEM DE COMPONENTES

SHIMANO LANÇA MOVIMENTO JUNTO A FABRICANTES NACIONAIS APOSTANDO NA UNIFORMIZAÇÃO DA MONTAGEM DE COMPONENTES

15 de maio de 2020 0 Por Flavio Menezes

Em ação junto a fabricantes nacionais, a Shimano propõe a montagem de bicicletas que garantam uma experiência ideal para pedalar sem preocupações ao utilizar as funções de troca de marcha em suas bicicletas

 

Com uma experiência quase centenária no desenvolvimento e produção de componentes para todo tipo de bicicletas a Shimano, promoverá no mercado brasileiro ação com os principais fabricantes e montadores de bicicletas do mercado nacional com o Movimento #sempreshimano que buscará trazer uma melhor experiência dos ciclistas na hora de pedalar e trocar as marchas da bike, o segredo do sucesso está no bom funcionamento dos sistemas de marchas.

A empresa que se especializou em desenvolver tecnologias e conjuntos de peças que cumprem com precisão essa função, explica que deve haver um setup básico de peças Shimano para garantir ao ciclista simplicidade e eficiência na operação do sistema de marchas – e isto é válido para todos os componentes, desde os modelos básicos aos do topo de linha.  Com isso fortalecendo ainda mais a imagem da marca e a indicação de que na hora da montagem da bicicleta deve-se preservar a harmonia e compatibilidade dos componentes, destacando o fato de que  a mistura com peças de outros fabricantes interfere na qualidade desse funcionamento.

 

Selo ouro será aplicado às bicicletas equipadas com trocadores de marcha, câmbio dianteiro e traseiro, pedivela, cassete e sistema de freios originais Shimano

 

Em parceria com fabricantes nacionais de bicicleta,  a Shimano lança em  maio uma ação institucional que identificará por meio dos selos exclusivos,   #sempreshimano,  as bicicletas que têm uma configuração de peças ideal. Os selos, que já virão afixados de fábrica, ajudarão o consumidor na identificação das bicicletas integrantes do movimento.

Justamente no momento em que a bicicleta passará a ganhar um novo protagonismo histórico em um mundo afetado pela pandemia da Covid-19, a marca busca por meio do Movimento #sempreshimano uma relação institucional e educativa para os ciclistas . “Temos visto em diversos países e mesmo aqui no Brasil, uma movimentação forte no varejo de bicicleta, o que vai na contramão do que ocorre no comércio e na economia”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. “As pessoas estão motivadas em buscar alternativas práticas e saudáveis para seu deslocamento e, além disso, muita gente está comprando bicicleta para pedalar dentro de casa, no rolo de treino; esse é um caminho sem volta.” Enfatiza Tancredi. “Com o Movimento #sempreshimano queremos também tirar a falsa impressão de que marchas em bicicletas mais simples não funcionam bem; na verdade, com peças Shimano, mesmo básicas, você pedala sem estresse e com qualidade”. Finaliza Tancredi.

 

Selo prata será aplicado às bicicletas equipadas com trocadores de marcha, câmbio dianteiro e traseiro, pedivela, cassete Shimano

 

Uma das bases para o sucesso do Movimento é a parceria com algumas das mais destacas marcas do mercado nacional – Audax, Colli, FKS, Groove, Lotus Bike, Oggi, Sense, Soul e TSW. Vários modelos dessas marcas, virão com uma etiqueta indicativa presa ao guidão, de forma a facilitar a identificação no ponto de venda em bike shops, bicicletarias e magazines.

As bicicletas com Selo Prata, independente do valor, estilo ou modalidade, virão equipadas com trocadores de marcha, câmbio dianteiro, pedivela, câmbio traseiro e cassete originais Shimano. Já as bikes com Selo Ouro terão todos estes componentes e mais o sistema de freios da marca: configurações que vão garantir uma ótima experiência aos ciclistas.

Sem dúvidas, lançar um Movimento como estes em plena crise que estamos atravessando é um desafio, porém, é também uma ótima notícia para o mercado de bike, é algo bom no nosso horizonte”, comenta Tancredi. “Nós da Shimano gostamos de desafios, principalmente aqueles que agregam benefícios para muito mais pessoas, seja em que tempo for”, acrescenta o gerente da Shimano no Brasil.