Vuelta a España: Vuelta a España: Jasper Philipsen vence a 5ª etapa, marcada por um acidente

Vuelta a España: Vuelta a España: Jasper Philipsen vence a 5ª etapa, marcada por um acidente

19 de agosto de 2021 0 Por Flavio Menezes

Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) foto Reprodução ESPN

Jasper Philipsen de Alpecin-Fenix ​​avançou pela linha de chegada do estágio 5 em Albacete para sua vitória na segunda etapa da Vuelta a España. Ele saltou de uma corrida rápida para chutar Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) e Alberto Dainese (Team DSM), que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

O que foi uma etapa tranquila para 170 da corrida de 184,4 quilômetros, um enorme acidente interrompeu os procedimentos depois que o terceiro e último atleta de uma fuga foi pego. O líder da corrida Rein Taaramäe (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) fez parte das vítimas, e com pouco caminho para recuperar o tempo terminou 2:20 atrás, transferindo a liderança da corrida para Kenny Elissonde (Trek-Segafredo). Taaramäe continuará como líder da classificação nas montanhas.

O líder da equipe DSM, Romain Barde, estava entre as principais vítimas do acidente e terminou às 12:32, acabando com as esperanças de uma carga GC.

Como a fase plana de terça-feira, um intervalo formado a partir das primeiras pedaladas de Tarancon, com Pelayo Sanchez (Burgos-BH), Oier Laskano (Caja Rural-Seguros RGA), Xabier Mikel Azparren (EUskaltel-Euskadi) abrindo uma lacuna de 28 segundos depois de apenas dois quilômetros. Eles tiveram uma lacuna de sete minutos com 48 quilômetros para correr, mas um a um caíram de volta para o pelotão que se aproximava rapidamente.

O dia de Lazkano terminou após 169 km na frente e apenas quatro quilômetros depois ocorreu o engavetamento no pelotão. O ritmo diminuiu um pouco, mas logo começou a luta pela vitória.

Na curva final a 900 metros do final e um chute direto para a linha, Alpecin-Fenix ​​saiu da frente para lançar Philipsen. As corridas de quinta-feira voltam às montanhas com 158,3km de Requena a Alto de Cullera.

RESULTADO DA 5ª ETAPA